Esko é premiada com Silver Award em reconhecimento pelo AVT iCenter na FIAUK 2021 Awards - Esko

Na premiaçãoUK Awards desta semana, a Esko recebeu o Silver Award em reconhecimento pelo AVT iCenter, umainovação na inspeção de impressão que facilita o gerenciamento dos padrões de qualidade e produção em diversos trabalhos, equipamentos de impressão, turnos e até mesmo em subsidiárias diferentes para os convertedores de etiquetas.

A Esko foi premiada na categoria Inovação Técnica – Fornecedor por sua exclusiva plataforma baseada em nuvem, integrada com o Automation Engine e o AVT Helios da Esko – soluções de inspeção integradas e automatizadas para impressão de etiquetas e banda estreita, cujo lançamento mundial foi em abril deste ano.

Esko-AVT-Award

O AVT iCenter da Esko, empresa líder no desenvolvimento de soluções integradas de software e hardware para clientes globais de produção de embalagens e etiquetas, é a conexão entre a pré-impressão e a inspeção. Com ele, os usuários têm mais controle e acesso a uma “fonte da verdade” padronizada (Single Source of Truth, ou SSOT) em todo o processo de setup da inspeção de qualidade.

“Estamos muito empolgados com o reconhecimento dos juízes nessa categoria extremamente concorrida”, afirma Yael Cooper, AVT Label Marketing Director da Esko. “O FIAUK Awards é renomado por reconhecer o compromisso excepcional com o processo de impressão flexográfica, e estamos muito felizes com a premiação do AVT iCenter da Esko por sua capacidade de simplificar o processo de setup e garantir a qualidade e a consistência dos trabalhos”.

Com tiragens e prazos cada vez menores, os fornecedores de etiquetas da atualidade enfrentam desafios significativos, intensificados pelas restrições de softwares isolados e dados duplicados entre os processos de pré-impressão, inspeção e produção. Com o AVT iCenter, os convertedores gerenciam os padrões de qualidade e produção facilmente, não apenas em diversos trabalhos, mas também em diferentes equipamentos, equipes em turnos distintos e até mesmo em outro local de produção. A exclusiva plataforma baseada em nuvem é integrada com o Automation Engine e o AVT Helios da Esko – soluções de inspeção integradas e automatizadas para impressão de etiquetas e banda estreita.

“O processo de setup dos trabalhos de inspeção é manual e fragmentado, demandando tempo demais entre a definição do nível de qualidade certo para cada trabalho antes da impressão e a aprovação dos supervisores”, explica Yael. “Ao mesmo tempo, o processo manual dificulta o controle de qualidade dos trabalhos feitos por vários operadores e sistemas diferentes, sem contar que erros ou imprecisões no setup de inspeção de qualidade podem afetar a velocidade da produção drasticamente”.

“Com o Esko AVT iCenter, os padrões de qualidade de inspeção são definidos apenas uma vez e depois são aproveitados automaticamente a cada novo trabalho, tornando os padrões – e os produtos – consistentes. A operação 100% digitalizada na impressora elimina erros humanos, enquanto a preparação da inspeção é automatizada com base em aprendizado de máquina (machine learning) e análise baseada em IA”, completa a executiva. “A plataforma oferece suporte a operações multilocais, garantindo a consistência independentemente da unidade que realiza o trabalho. Tudo que o operador precisa fazer é digitar o nome do trabalho ou escanear um código de barras para o iCenter recuperar e aplicar todos os padrões ao trabalho – o processo todo é concluído entre 20 e 30 segundos”.

Para saber mais sobre o AVT iCenter da Esko, acesse o site www.esko.com/en/products/print-inspection/workflow-automation/icenter