YRG adquire a primeira CDI Crystal 5080 XPS da Esko no Reino Unido

ImagemGhent (Bélgica), 24 de janeiro de 2019: A York Reprographic Group, também conhecida como YRG, empresa líder no setor de design de embalagens e reprografia no Reino Unido, adquiriu a CDI Crystal 5080 XPS da Esko, que se beneficia da mais moderna tecnologia para gravação de imagem digital e exposição de chapas. A empresa adquiriu também uma mesa Kongsberg X22 para corte digital de chapas e a instalação, efetuada em dezembro de 2019, foi a primeira da Esko no Reino Unido.

Mark Gration, Diretor Executivo da YRG, disse: ““Temos orgulho de sermos os pioneiros na adoção desta nova tecnologia do setor de impressão. Simplesmente não é mais possível ficar parado no tempo. Como a qualidade, a consistência e o tempo de lançamento são fatores críticos para nossos clientes, investir nas soluções de flexografia digital mais recentes, para obtermos eficiência e desempenho na impressão, foi essencial para manter a nossa posição de liderança no mercado.

CDI Crystal 5080 XPS“O investimento aumenta a capacidade do nosso negócio e amplia a nossa linha de produção, que já possui quatro mesas de corte e 10 dispositivos de gravação de imagem CDI , atendendo às necessidades da nossa estratégia de crescimento. Ao mesmo tempo que proporciona eficiência, essa tecnologia também melhora de forma significativa a qualidade e consistência da impressão de nossos clientes, e acreditamos que ela seja um importante avanço para o setor de impressão flexográfica.”’

Como empresa líder do setor de reprografia, a YRG divulgou a intenção de estender o uso da solução Crystal da Esko para todo o grupo.

James Mason, Diretor Executivo da Esko do Reino Unido, Irlanda e Escandinávia, comentou: ““Temos o prazer de anunciar que a YRG, um cliente de longa data da Esko, está implementando nossa solução completa de software e hardware, de forma integrada, para melhor atender seus clientes em termos de qualidade e eficiência.”

CDI Crystal XPS 5080“A nova tecnologia de retículas CDI Crystal representa um avanço para o setor de reprografia no que diz respeito à impressão flexográfica com um desempenho excepcional. A combinação da gravação de imagem a laser com fibra de alta resolução e a exposição simultânea de LED UV na frente e no verso das chapas,, patenteada pela Esko, produz chapas flexográficas digitais com um desempenho inigualável na impressão, reprodutibilidade confiável, estabilidade na chapa e qualidade consistente. A CDI Crystal XPS simplifica as operações das clicherias e aumenta a eficiência operacional.”

Mark Gration disse, ainda, que ““Nossa nova tecnologia fornece soluções perfeitas para as grandes demandas de flexografia: destaques bem acabados e sutis; transições de vinheta suaves, sem ondulações; microcélulas altamente efetivas, possibilitando cobertura suave; e densidades com aumento controlado. Acima de tudo, nosso novo equipamento Crystal garante que esses recursos inestimáveis permaneçam consistentes entre as chapas.”

“A YRG tomou uma importante decisão ao investir na tecnologia de corte de última geração da Esko, que aprimora os recursos de corte de chapa existentes e permite que a empresa produza uma excelente chapa flexográfica, pronta para impressão.” “Estamos ansiosos para trabalhar com eles nos próximos meses, a fim de implementar a solução para seus clientes e nas demais dependências do Grupo”,” acrescentou James.

Sobre a York Reprographic Group

Fundada em 1974, a York Reprographic Group, também conhecida como YRG Group, é líder no mercado de design de embalagens e reprografia, com sede em York, Reino Unido.

A YRG tem três escritórios no Reino Unido, localizados em York e Hull, instalações de produção em Dublin, na Irlanda, e uma joint venture em Nairobi, no Quênia. A empresa oferece uma ampla variedade de serviços de criação, mock-ups, artes gráficas e de gerenciamento de cores para marcas e empresas varejistas, bem como serviços de impressão e soluções para convertedores em todo o Reino Unido, Europa e África.

Com mais de 60 funcionários, a YRG atua doo conceito de um design ao mock-up, na impressão de protótipos e consultoria técnica, dando total suporte técnico às marcas e aos seus parceiros de impressão em uma ampla variedade de tipos de embalagens e rótulos, – como pouches e sleeves, respectivamente, além de etiquetas, latas e embalagens prontas para a prateleira.

Para saber mais sobre a YRG, acesse www.yrggroup.co.uk