A solução de automação de pré-impressão da Esko aumenta a produtividade das impressoras de etiquetas HP Indigo em até 50%

A Esko, fornecedora e líder mundial de soluções integradas de hardware e software para os setores de embalagens, rótulos, etiquetas, displays, sinalizações e uma ampla gama de outros materiais de pequeno a grandes formatos, apresentou os benefícios de sua mais recente solução pré-configurada do fluxo de trabalho de pré-impressão, o Automation Engine , para convertedores de etiquetas durante o evento HP Indigo Global VIP, realizado de 11 a 14 de fevereiro de 2019 em Tel Aviv, Israel.

visualização da imagem

Vivenciando uma parceria de mais de quinze anos no desenvolvimento de soluções digitais para impressão de etiquetas, a Esko e a HP Indigo estão focadas em oferecer uma automação ainda mais completa e avançada do fluxo de trabalho de pré-impressão, incluindo toda a cadeia de suprimento de embalagens.

No evento, Adi Levy, CEO da PEERPRINT Ltd., um convertedor israelense de etiquetas e embalagens que utiliza impressoras digitais HP Indigo e a última versão do Automation Engine da Esko, disse: “A diferença que a combinação dessas tecnologias está fazendo em nossos negócios é surpreendente. Aumentamos nossa produtividade em até 50% desde a implementação do Automation Engine em nossa instalação, e levou menos de uma semana para ser configurado. A rapidez e precisão que os trabalhos de impressão alcançam agora são impressionantes, o que nos permite crescer e ter mais flexibilidade para responder às necessidades dos nossos clientes.”

O Presidente da Esko, Mattias Byström, comentou: “Desenvolver soluções inovadoras e fáceis de usar para simplificar operações, agregando valor e eficiência, é a essência da estratégia da Esko, e a nossa colaboração com a HP Indigo garante que tenhamos uma oferta abrangente. A última versão do Automation Engine oferece uma solução no estilo ‘pronta para uso’, que pode ser implementada em clicherias de etiquetas com rapidez e facilidade devido aos fluxos de trabalho pré-carregados com as melhores práticas do setor, e os benefícios para empresas como a PEERPRINT são visíveis.”

O Automation Engine, uma solução de fluxo de trabalho baseada em web, automatiza as tarefas de pré-impressão, acelera o processo, reduz erros e minimiza a necessidade de intervenção de um operador. Como resultado, o Automation Engine permite que os convertedores aumentem sua capacidade de produção sem a necessidade de aumentar sua equipe. A eficiência e a produtividade do equipamento foram melhoradas e a natureza intuitiva da tecnologia assegura que não é preciso nenhum conhecimento em pré-impressão por parte do convertedor de etiquetas.

O Automation Engine da Esko permite que o convertedor de etiquetas utilize a automação do fluxo de trabalho com rapidez e simplicidade. Essa nova versão pré-configurada do Automation Engine pode ser implementada e utilizada em menos de uma semana, ou uma solução sob medida pode ser desenvolvida para o ambiente específico do convertedor. Depois de familiarizados com os fluxos de trabalho das práticas recomendadas, os clientes também podem fazer pequenos ajustes nesses fluxos para melhor atender às necessidades específicas de sua produção.

Alon Bar-Shany, Gerente Geral da HP Indigo, comentou que “Os convertedores estão experimentando um aumento na demanda por trabalhos de pequena tiragem e tempos de resposta mais curtos. Globalmente, as impressoras digitais HP Indigo são reconhecidas como a tecnologia líder desenvolvida para responder à essa tendência de mercado, e já’ está claro que a automação de pré-impressão é a chave para maximizar a produtividade geral dos convertedores. Ao automatizar a pré-impressão, os trabalhos podem ser enviados para a impressão com mais rapidez e precisão a fim de maximizar a utilização do ativo. Trabalhando com a Esko, conseguimos fornecer uma solução completa, líder no mercado, que atende às necessidades de clientes como a PEERPRINT.”