Gigante em embalagens flexíveis escolhe solução Equinox, da Esko, para gerenciamento de cores - Esko

São Paulo (Brasil), Outubro 2017– A fornecedora global de embalagens flexíveis Elif (www.elif.com) investiu na solução Equinox, da Esko (www.esko.com), para gerenciamento de cor a fim de otimizar o processo e conseguir cores consistentes e de alta qualidade para impressões mais vivas. Com mais de 45 anos de experiência em impressão flexográfica e uma das primeiras a adotar a tecnologia de impressão híbrida, a Elif conquistou sua reputação sendo líder no desenvolvimento e na adoção de novos materiais e tecnologias.

Para oferecer um processo totalmente integrado para os brand owners, da pré-impressão ao acabamento, a Elif investiu na solução de gerenciamento de cor Equinox, da Esko”, diz E. Murat Yalcin, Gerente de Projeto da Elif. “Com a gama expandida conseguida a partir de sete cores padrão, o Equinox aumentou as capacidades de impressão flexográfica da Elif e possibilitou que a solução híbrida de impressão EliHybr vencesse o WorldStar Award pela eficiência de custos para pequenas e médias tiragens de embalagens flexíveis.

Melhorando a qualidade da marca
A Elif escolheu o Equinox da Esko para garantir mais qualidade e consistência para as marcas, de forma sustentável e eficiente. A solução Equinox é completa para a impressão em gama expandida, permitindo a conversão de cores especiais para CMYK + 1, 2 ou 3 tintas adicionais. Dependendo do tipo de impressão e das necessidades do brand owner, o conjunto de tintas CMYK pode substituir algumas cores spot. Ele também oferece total controle da gama e precisão com qualquer jogo de tintas.

Ao converter os grafismos das embalagens do CMYK e cores especiais em sete cores padrão, o Equinox possibilitou à Elif imprimir mais cores que as estações de tinta disponíveis na impressora, resultando em melhoria da qualidade da imagem, redução do lead-time da produção, economia de recursos e redução das trocas de trabalhos.

Abordagem inovadora atende às expectativas
A abordagem inovadora da Elif atende às expectativas dos brand owners a partir de soluções avançadas em embalagens flexíveis. Esta postura também ajuda no relacionamento com o consumidor e no pleno entendimento da dinâmica do mercado de bens de consumo, entregando soluções inovadoras em embalagem com resultados tangíveis nos negócios.

Atualmente, para os brand owners terem vantagem competitiva, eles precisam: colocar produtos mais rapidamente no mercado, oferecer embalagens com designs customizados e cores especiais que garantam a diferenciação dos produtos e a identificação da marca. Eles também precisam oferecer tecnologias amigas do meio ambiente e sustentáveis e operações de embalagem mais complexas, mas com custos reduzidos. E o Esko Equinox garante, justamente, o equilíbrio perfeito entre um processo de impressão econômico e de qualidade”, conclui E. Murat Yalcin.

Sobre a Esko (www.esko.com)

O conceito Packaging Simplified (Embalagem Simplificada), da Esko, ajuda os clientes a produzirem a melhor embalagem para bilhões de consumidores. O portfólio de produtos da Esko suporta a gestão dos processos de embalagem e impressão para brand owners, varejo, designers, agências, fabricantes de embalagem e convertedores. Nove em cada 10 embalagens presentes no varejo usam soluções Esko, seja de gerenciamento de embalagem, asset management, criação de arte, design estrutural, pré-impressão, visualização 3D, produção de chapas flexográficas, automação de fluxo de trabalho, controle de qualidade, produção de amostras, paletização, colaboração na cadeia de suprimento e/ou produção de materiais de sinalização e displays de PDV.

As soluções da Esko incluem diversos softwares e duas linhas de hardware: gravadora de chapas flexográficas computer-to-plate CDI e os sistemas de acabamento e corte digital Kongsberg, são complementados com serviços altamente especializados, treinamento e consultoria.

Fazem parte ainda da família Esko, a Enfocus que oferece soluções em automação e ferramentas PDF de controle de qualidade para gráficas, editoras e designers gráficos, e a MediaBeacon, com soluções de digital asset management (DAM). Ao todo são 1.500 colaboradores em todo o mundo e sua sede está localizada em Gent, Bégica.

A Esko é uma empresa Danaher (www.danaher.com).