Esko atende à crescente demanda por transformação digital acelerada com a nova versão de seus softwares

A Esko continua simplificando e otimizando processos de produção com ênfase na consistência de cores, processamento de dados e insights relevantes

À medida que o mercado de embalagens continua crescendo e se adaptando à ameaças reais, a volatilidade da cadeia de suprimentos, a escassez de mão de obra e o aumento do preço dos consumíveis e da energia evidenciam que os convertedores precisam acelerar a busca por eficiência em todas as etapas do fluxo de trabalho. É por isso que a Esko está lançando hoje, dia 28 de março, uma série de inovações que visam ajudar as empresas a agilizar sua transformação digital e obter ganhos de produtividade consideráveis.

esko-march-release-22.03

O Esko Release 22.03 inclui diversos novos recursos, como:

• Novidade – Color Preflight de última geração com Automation Engine e ArtPro+
  • Novidade – Instruções de montagem com o ArtiosCAD, reduzindo o tempo gasto no processo em até 20%
  • Novidade – Suporte nativo ao Apple Silicon para ArtPro+, DeskPack e Studio
  • Novidade – ArtPro+ Digital Edition para fluxos de trabalho de impressão digital
  • Novidade – WebCenter com experiência de usuário ainda melhor e relatórios aprimorados

“A nova versão dos softwares traz uma série de inovações que simplificam os fluxos de trabalho complexos”, disse Jan De Roeck, Diretor de Marketing, Relações Setoriais e Estratégia da Esko. “Nosso objetivo é facilitar cada uma das etapas, do projeto estrutural à análise de relatórios, a fim de garantir um maior controle sobre os processos e disponibilizar às empresas um software de cores avançado, com um nível de qualidade e saída até então inalcançáveis.

“Nossas inovações contínuas em software são uma resposta à demanda do mercado por processos mais eficientes e capazes de conectar fluxos de trabalho entre impressoras, departamentos e até mesmo filiais remotas”, disse Jan. “Muitas empresas estão digitalizando boa parte dos seus processos, tarefas e fluxos de trabalho. Continuaremos incentivado essa constante digitalização, tornando nossas soluções ainda mais poderosas, robustas e acessíveis.

“Atendendo a uma demanda crescente por insights acionáveis, a versão 22.03 também traz recursos que permitem às empresas fazer melhor uso dos seus dados”, afirmou Jan. “Para as empresas em estágios mais avançados da transformação digital, que acabam coletando mais dados do que nunca, estamos oferecendo capacitação para que possam fazer mais com os recursos que já possuem.”

As novas ferramentas de relatório do Automation Engine e as análises comerciais do WebCenter transformam dados em insights úteis que podem ajudar a moldar um negócio, permitindo identificar e explorar novas eficiências e reduzir cada vez mais o desperdício. “As novidades do WebCenter, nossa solução de gerenciamento de embalagens, quebram barreiras e melhoram a experiência dos usuários, trazendo diversas facilidades de uso. Ao mesmo tempo, os recursos avançados de emissão de relatórios e a visualização dinâmica em 3D permitem que as equipes estejam mais preparadas para enfrentar os desafios de hoje”, disse Jan.

“O relacionamento próximo que temos com nossos clientes e parceiros norteia a forma como identificamos e respondemos às tendências específicas do mercado”, acrescentou. “Hoje, os aspectos que mais preocupam as marcas – e, portanto, também os nossos clientes – são a precisão e a consistência das cores. Por isso, é de suma importância que os convertedores de embalagens consigam fornecer cores corretas, independentemente da tiragem ou do substrato. E é por isso que estamos trazendo a a nova geração do Color Preflight para o ArtPro+ e Automation Engine.”

“Capaz de fazer previsões reais dos resultados de conversão das cores, e com tollgates definidos que garantem a qualidade delas, o recurso não apenas aumenta a precisão das impressões mas também simplifica a edição, facilita o trabalho de correspondência de cores e acelera todas as etapas do processo”, comentou Jan. “Além disso, com o Esko Release 22.03, algumas dessas inovações estão mais acessíveis do que nunca. Nossa intenção é quebrar as barreiras da transformação digital e garantir que todos os usuários possam fazer uso de dados, análises e inteligência de produção ao enfrentar os desafios de hoje e amanhã.”

“É por isso que este lançamento também traz uma edição digital do ArtPro+, por exemplo. Isso reforça o nosso compromisso com a produção de impressões digitais, permitindo que as empresas desfrutem do nosso software de edição de PDFs nativos e tomem as medidas que julgarem cabíveis para realizar mais trabalhos por meio da automação. Da mesma forma, a nova versão possui suporte nativo ao Apple Silicon para ArtPro+, DeskPack e Studio.”

“O Esko Release 22.03 agrega valor a todas as etapas do fluxo de trabalho, desde a concepção até a produção, seja protegendo a integridade e concretização das ideias de design ou impulsionando a eficiência em processos para reduzir o desperdício gerado”, afirmou Jan. “O foco das novas atualizações é permitir que os clientes aprimorem seus processos de fluxo de trabalho usufruindo dos benefícios da nuvem e das mais recentes tecnologias de automação.”

“Diante das tendências disruptivas do mercado para o setor, continuamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes, entendendo suas necessidades e desenvolvendo inovações que correspondam às suas demandas e proporcionem benefícios tangíveis”, acrescentou Jan. “A nova versão dos softwares atinge esse objetivo, pois permite que os convertedores de embalagens usufruam da agilidade comercial proporcionada pelas soluções da Esko.”

O Esko Release 22.03 será lançado em um webinar ao vivo, e gratuito, no dia 7 de abril. Para se inscrever, clique aqui.

Para mais informações sobre os novos recursos do Esko Release 22.03 e o nosso portfólio de soluções de software, visite o Esko Innovation Hub.