Esko apresenta nova plataforma integrada para marcas - Esko

Esko apresenta nova plataforma integrada para marcas

Esko e MediaBeacon integram software para desenvolver ativos de marketing e embalagem com mais rapidez e gerenciar campanhas de marketing com maior eficiência

Gante (Bélgica), 11 de maio de 2017 – A Esko e a MediaBeacon estão lançando uma solução totalmente integrada para processamento de embalagem e marketing e gestão de ativos digitais. Ela permite que marcas e profissionais de marketing entreguem conteúdos consistentes em pontos de contato digitais, sociais e de consumidores de embalagens.

A nova plataforma ajuda os proprietários das marcas a dinamizar processos complexos de criação, aprovação e utilização por todas as várias equipes e localidades.

A Esko adquiriu a MediaBeacon há dois anos, com a intenção de desenvolver esta nova solução para indústrias como CPG e ciências da vida, varejo e vestuário, mídia e entretenimento, setor público e serviços financeiros. A força única da plataforma é a integração de um sistema superior de gestão de ativos com um poderoso sistema de gerenciamento de projetos e fluxo de trabalho, com suporte para embalagens, o que é excepcional no mercado.

Consistência de conteúdo: uma necessidade clara que ainda não foi satisfeita

Um recente relatório da Forrester [i] revelou a importância cada vez maior de um conteúdo consistente: “Para dar impulso a experiências positivas das marcas, seus proprietários precisam simplificar os processos complicados dos conteúdos, sem deixar de lado a transparência e a confiabilidade entre as equipes. Hoje as marcas devem ser capazes de gerar conteúdos consistentes em todos os canais para todos os pontos de contato digitais e físicos”.

[i] “The Next Generation of Digital Asset Management”. Estudo encomendado pela MediaBeacon, uma empresa do grupo Esko Company e conduzido pela Forrester Consulting, março de 2017.

Capacidades únicas combinadas

A Esko e a MediaBeacon têm décadas de experiência combinada em gestão de embalagens e de ativos digitais. Esse profundo entendimento é tangível em uma plataforma que aborda os seguintes desafios:

• Colaborar. Conectar todas as partes interessadas — sejam pessoas, parceiros, processos ou sistemas — criando uma experiência de trabalho contínua baseada em automação, transparência e em executar a tarefa certa no momento certo.
  • Criar. Oferecer uma ampla variedade de opções para criar algo mais rápido do que nunca se pensou que fosse possível, acelerando a chegada ao mercado em até 50%. Seja na embalagem, no design, no conteúdo, vídeo ou 3D, as marcas têm as ferramentas de desenvolvimento certas, totalmente integradas nos fluxos de trabalho existentes.
  • Gerenciar. Estabelecer uma fonte única de verdade, capacitando as marcas a controlar e alavancar seus ativos e eliminar o retrabalho.
  • Publicar. Entregar a marca da forma desejada por todos, independentemente de ser a representação física ou digital.
  • Analisar. Orientar as decisões com base em insights sobre o uso e a eficácia de ativos com painéis de desempenho.

“Construímos esta solução de forma bastante estratégica, direcionada pelas conversas que tivemos com os clientes nos últimos anos, e temos a satisfação de utilizar e integrar agora esta solução em uma marca global”, disse Udo Panenka, Presidente da Esko. “A aquisição da MediaBeacon nos fez capazes de criar esta plataforma verdadeiramente exclusiva: combina a criação de ativos da marca, incluindo a embalagem, com a gestão e a publicação efetiva em todos os canais de distribuição”.

Prática

A nova plataforma estará disponível no mundo inteiro a partir de maio de 2017.  Pode ser adquirida em módulos, implantada no local ou hospedada, e integrada com todos os sistemas de ERP, MIS, PIM e PLM populares no mercado.

Os canais de venda da Esko tratarão da comercialização da plataforma para as empresas de CPG e ciências da vida; a MediaBeacon dirigirá o seu fogo para varejo e vestuário, mídia e entretenimento, setor público e serviços financeiros. A rede de parceiros de integração prestará assistência à empresa na implantação da plataforma com os clientes.

A Esko e a MediaBeacon estarão apresentando a nova plataforma nos seguintes eventos:

• Martech, 9 a 11 de maio de 2017 em São Francisco, CA
  • DAM NY 2017, 10 a 11 de maio de 2017 na cidade de Nova York, NY
  • EskoWorld, 9 a 11 de maio de 2017 em Charlotte, NC.

APÊNDICE 1

MediaBeacon: Nova plataforma integrada para proporcionar experiência consistente de marcas em todos os pontos de contato digital, social e físico com o consumidor

A recém-lançada plataforma oferece uma solução que integra gestão de programa de marketing, processo e ativos que transforma a gestão de ativos digitais em gestão de ativos de marketing (MAM, Marketing Asset Management), centralizando conteúdos e dinamizando o fluxo de trabalho criativo.

Resolvendo grandes desafios de marketing

O mundo digitalizado e globalizado de hoje oferece aos profissionais de indústrias como varejo e vestuário, mídia e entretenimento, setor público e serviços financeiros enormes desafios quando se trata da criação consistente em vários canais e um ambiente digital e físico unificado.

Eles precisam reduzir a complexidade, dinamizar o desenvolvimento de conteúdos e implantar ativos em todas as regiões e fuso-horários, sem deixar de assegurar a consistência da marca por todos os canais.

A nova plataforma é uma solução poderosa que ajuda as marcas a cumprir estas metas:

• Melhorar a experiência do consumidor: atender às expectativas do consumidor e criar uma experiência de marca significativa direta em cada ponto de contato;
  • Criar consistência em todos os canais: os canais digitais e físicos são convergentes. Seja na mídia social, impressa, comércio eletrônico ou nas embalagens, possibilitamos que sua empresa apresente consistência em todos os canais para a sua marca;
  • Acelerar a chegada ao mercado: sem mais silos organizacionais. Chegar mais rápido ao mercado possibilitando às suas equipes transfuncionais a visibilidade e a responsabilidade necessária para produzir uma campanha de marketing de sucesso do conceito até o consumidor;
  • Custos mais baixos e monetizar: Redefinir objetivos e utilização dos seus ativos físicos e digitais sem custos. Eliminar custos associados com erros e redundâncias;
  • Mitigar os riscos: Proteger sua marca, monitorando e assegurando o uso de ativos digitais e físicos no formato certo e em conformidade com os termos, direitos e licenças contratuais.

Habilitar a comunicação em todos os canais

“Planejamento, comunicação e execução em todos os canais – que é na verdade o único tipo de comunicação que a sua empresa deve utilizar hoje para a sua marca – exige adaptação e publicação quase em tempo real de conteúdo, e sua reutilização nos canais digital e físico”, comentou Joshua Foster, Diretor Geral da MediaBeacon. “Vemos esta integração como uma evolução do mercado, transformando a gestão de ativos digitais (DAM, Digital Asset Management) em gestão de ativos de marketing (MAM, Marketing Asset Management), orientados pelas marcas ao retomar o controle do relacionamento com o cliente. É muito estimulante ser capaz de oferecer uma solução combinada da Esko com a MediaBeacon para facilitar esta evolução”.

Sobre a MediaBeacon

Por mais de vinte anos, a MediaBeacon tem estado comprometida em produzir o melhor em gestão de ativos digitais (DAM). Nós inovamos. Nós formamos parcerias e colaborações. Nós produzimos.

Na verdade, inovação é o fundamento da nossa identidade. Através da parceria habilitamos os nossos clientes a criar sua visão global do conceito ao consumidor. Nossa solução de gestão de ativos digitais e de marketing facilita a tarefa através de fluxos de trabalho poderosos, a melhor gestão e análise de ativos da categoria tanto para ativos digitais quanto físicos.

Como parte da Esko, membro da plataforma de identificação e produto (PID, Product Identification) da Danaher, temos a solução e a equipe que ajudarão a sua empresa a criar, gerenciar, publicar e analisar seus ativos. Somos apaixonados pela nossa equipe, que sabe que o sucesso do nosso cliente é o nosso próprio sucesso.

Para mais informações, visite o site www.mediabeacon.com ou contate:

MediaBeacon
Corporate e NA
Julian Salazar, Diretor de Marketing
Tel.: +312 805 0644
Julian.salazar@mediabeacon.com

APÊNDICE 2

Esko: Nova plataforma integra gestão de embalagens com gestão de ativos digitais, para um fluxo de trabalho completo desde a ideia e a criação através do marketing digital até a embalagem final na prateleira

A recém-lançada plataforma de colaboração ajuda os proprietários de marcas de indústrias como CPG e ciências da vida a especificar, criar, gerenciar, publicar e analisar o desempenho de ativos de marcas. Assim, integram-se os processos e ativos de marketing e embalagem, criando uma única fonte de verdade para um go-to-market simplificado em várias equipes e geografias.

Cumprir a necessidade de centralizar controle, visibilidade e utilização dos ativos da marca

Muitos proprietários de marcas estão usando sistemas de gestão de ativos digitais em seu processo hoje em dia, mas na maior parte dos casos são pouco mais do que repositórios de conteúdo. Além disso, quase sempre os profissionais que projetam e produzem embalagens estão desconectados daqueles que comercializam os produtos embalados.

Esta nova solução faz a ponte entre todos os interessados, centralizando o controle, a visibilidade a utilização de ativos de marca em todos os departamentos, hubs regionais e terceiros. Desta forma cria-se uma “única fonte de verdade”. Esta capacidade reúne grandes benefícios: garante melhor consistência por toda a presença digital e física da marca. E também reduz o tempo gasto com pesquisa, distribuição ou criação de ativos e ajuda os proprietários das marcas a acelerar sua chegada ao mercado.

Pesquisa e compartilhamento fáceis de arquivos de embalagens e marketing

A nova plataforma de gestão de ativos de marketing possibilita a pesquisa fácil de arquivos, seja de elementos da marca, tópicos ou textos, cores de gráficos, etc.

Também foi projetada para facilitar o compartilhamento e o acesso direto de arquivos de embalagens e marketing por uma comunidade interna mais ampla, incluindo designers, comerciantes, equipes de vendas e executivos, além das partes externas interessadas, como agências, distribuidores e varejistas.

Os recursos adicionais da plataforma permitem a geração de relatórios abrangentes, por exemplo, quem usa os arquivos, quando e para quê, além de ser uma forma simples de produzir arquivos de baixa, média ou alta resolução com apenas um clique.

Saiba mais sobre a plataforma Esko para marcas visitando: www.esko.com/brands